Ouroborus – Glorification of a Myth (2011)

“Antibíblico, virtuoso e visceral”

Banda original de Sydney/AUS formada em 2001com a alcunha DRED. Em 2009, mudaram o nome para Ouroboros e em seguida lançaram o álbum de estreia entitulado “Glorification of a Myth”.  A formação que gravou este álbum era formada por Michael Conti (Bass/Vocals), David Horgan (Drums), Chris Jones (Guitars), Mikhail Okrugin (Guitars) e Evgeny Linnik (Vocals).

ouro02

Em todos esses anos escrevendo sobre bandas dos mais variados estilos, nunca me deparei com algo do nível de “Glorification“. Pelo menos se o considerarmos na perspectiva do estilo (radical por natureza), creio que podemos falar desse trabalho como algo totalmente surpreendente. A produção é impecável, as composições são inspiradíssimas, e o virtuosismo dos músicos é sobrenatural. Ao que parece, existiu um cuidado especial com a arquitetura das composições, de modo que pudessem transmitir ao ouvinte, os sentimentos mais variados. Não achei uma música que pudesse chamar de ruim.

ouro01

Mas ainda assim, há destaques: em Black Hole Generator, assim como na maioria das músicas, os riffs são executados à velocidade da luz e solos são belíssimos; em Animal, Man… Machine, no refrão há uma mudança de ritmo que funciona muito bem, ficando ainda mais interessante com o solo de guitarra sendo realizado nesta mesma parte; E, em Absent From Entity, que começa como uma avalanche de pedras caindo sobre nossas cabeças e depois adquire outros contornos com mudanças de andamentos muito bem pensadas. Apesar de sua complexidade,  “Glorification” é um álbum fácil de predicar, dada a forma de como as composições são diretas. Nele, é possível perceber como os músicos são virtuosos e ao mesmo tempo despretensiosos. Eles vão lá e fazem o trabalho de forma puramente profissional. É naturalmente orgânico.

Nota: 9,50.



Referências:

2 comentários

Feedback é bom e eu gosto!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s