Ouroborus – Emanations (2015)

“Fazendo enxergar beleza no pior dos mundos”

Falamos do Ouroborus em duas ocasiões distintas: 1) a descoberta da banda através do EP A Path To Extinction e 2) o lançamento do seu primeiro álbum completo Glorification of a Myth. Dessa forma, para saber mais, basta clicar nos respectivos links. […] À propósito, a formação que gravou o disco em questão conta com Michael Conti (baixo/backing vocal), David Horgan (bateria), Chris Jones (guitarra) e Evgeny Linnik (vocal).

Havendo ganhado o respeito dos australianos antes do sucesso internacional, mesmo fazendo um tipo de música que é absolutamente underground, o Australian Council For The Arts (órgão do governo australiano para as artes) concedeu à banda uma doação de US $ 20.000 para financiar a produção do seu segundo álbum”. Emanations tornou-se, assim, o projeto mais ambicioso da banda até aquele momento. O grupo se empenhou na construção de algo épico e para tanto convidou a Orquestra Sinfônica de Praga para a colaborar nos arranjos. Nesse sentido, a produção do novo álbum passou a gerar expectativas em grande parte da imprensa australiana. Na ocasião o grupo concedeu entrevistas para inúmeros jornais nacionais, incluindo “The Australian”, “Triple M”, “3AW”, “Heavy Magazine”, “Revolver Magazine” e outros. 

A decisão de incorporar uma orquestra ao trabalho do grupo foi em grande parte influenciada pela admiração da banda pela música clássica. Claro que a vontade de quebrar paradigmas no death metal também pesou. O álbum surgiu com uma aura carregada de forças ocultas oriundas da porção humana que emana para o cosmos. Sendo que uma das coisas mais importante sobre o projeto é que a banda descartou a hipótese de repetir a fórmula que garantiu o sucesso do disco anterior. A sonoridade está bem diferente, mas nada que desagrade aos fãs do estilo. Outra mudança em relação à “Glorification” é que o grupo optou por algo mais introspectivo. Medo, dor, ódio ou libertação – tudo se dá no nível do Eu. E as consequências para o homem é que o estrago é causado na sua alma. A atmosfera sonora foi, de fato, enriquecida pelos arranjos orquestrados, pois eles têm o poder de fazer enxergar beleza no pior dos mundos.

Nota: 10,00.


REFERÊNCIAS

Feedback é bom e eu gosto!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s